domingo, 30 de dezembro de 2012

Ruroni Kenshin

Conta a história de Kenshin Himura, conhecido também como Batousai por seus trabalhos como assassino contratado pelo governo antes da Era Meiji.

Antes de tudo eu tenho que dizer que sou fã de Ruroni Kenshin (ou Samurai X como conheci quando criança). Tenho a coleção de mangás, assisti os ovas e o anime. Além disso, estava bastante ansioso para assistir esse filme, pois os trailers mostravam essa como uma adaptação bastante próxima da obra de Nobuhiro Watsuki.

O filme tem pouco mais de duas horas e sem dúvida é contado o cerne da história do retalhador, vale dizer que os personagens são muito parecidos com suas contra-partes no mangá (principalmente, Sanosuke, embora eu o imagine um pouco mais alto, e Kenshin, este último parece ter nascido para encarnar esse personagem!). O filme é bom, embora seja lento em algumas partes, mas o grande problema foi a decisão de combinar personagens de seis sagas em um único filme (temos o primeiro arco do mangá, o arco do Sanosuke, o arco do Yahiko, o arco do Aoshi e o arco do Saito, que dá início ao melhor arco que é o de Shishio, e ainda o arco da Vingança, que conta a história da cicatriz e possivelmente será abordada nos próximos filmes). Ao combinar personagens de tantos arcos, muitos deles perdem sua importância e, possivelmente, só serão reconhecidos e lembrados pelos verdadeiros fãs da série, que não são poucos!


Não gostei da decisão de mexer com a Oniwabanshū nesse filme. Eles cortaram personagens e mudaram as habilidades de outros, além do Aoshi, que é o chefão da trupe, nem dar as caras nesse filme. No mais acho que, como fã, me sinto muito satisfeito de assistir esse filme. Já vi outros live-action, alguns digeríveis, como Gantz, outros esquecíveis, como Dragon Ball, e sei que o resultado dessa adaptação poderia ser muito ruim, mas não é ! Também vale lembrar que a saga de Shishio está saindo como OVA. Li em algum lugar e repito "2012 foi o ano de Samurai X" no mundo! Muito bom, pois essa obra merece! 


IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1979319/

Nenhum comentário:

Postar um comentário