sábado, 11 de agosto de 2012

21 grams

O filme conta a história de três vidas que se "tocam" e as consequências desse encontro.
Para resumir o filme em uma frase: um filme "díficil". Para resumir em uma palavra: "brilhante". Nos primeiros 5 minutos do filme eu me senti um pouco perdido, não entendia o que se passava, nem que história estava sendo contada ou quem eram os personagens principais. Entretanto, com o decorrer do filme fui me acostumando com o recurso narrativo de contar a história paralelamente em diferentes linhas temporais (presente, passado e futuro). A história do filme, por si só, é bastante cruel (porque a vida é cruel para alguns), mas apesar de tudo é também simples: três pessoas vivem suas próprias vidas (complicadas ou não), quando um acontecimento as une e muda para sempre.

Esse não é um filme que todos vão gostar, mas um dos pontos legais do filme é tentar montar o mosaico que é a história central. Dessa forma, como não quero soltar nenhum spoiler, termino elogiando a ótima atuação do elenco principal e coadjuvante.

Minha Nota: 6.00
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0315733/

2 comentários:

  1. Vou assistir, parece interessante. Agora, tu falou bem que e desse nota 6, não entendi. Como é a escala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escala é de 0-10, mas é que esse é um filme complicado, que nem todo mundo vai curtir. Além disso, como eu disse :P, eu só entendi realmente o filme depois de uns 15 min - 30 min.

      Excluir